Aprovada homenagem aos 70 anos da Faculdade de Medicina-USP-RP

Vereadores apreciaram quatro matérias durante a sessão ordinária desta terça-feira (24)
Aprovada homenagem aos 70 anos da Faculdade de Medicina-USP-RP

A sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 24 de maio, foi presidida pelo vice-presidente Jean Corauci (PSB), substituindo o presidente Alessandro Maraca (MDB), que está representando a Câmara em Brasília. A Ordem do Dia contou com quatro matérias para apreciação dos parlamentares.

Com a aprovação da pauta de requerimentos e indicações e leitura das matérias que deram entrada na Casa, os vereadores iniciaram as deliberações.

O projeto de lei nº 33/22, de autoria do Prefeito Municipal, que autoriza a Prefeitura Municipal De Ribeirão Preto a abrir crédito suplementar no valor de R$ 1.500.000,00 para atender a necessidade de adequação orçamentária, remanejamento entre as dotações da Secretaria Municipal De Esportes, no orçamento do corrente exercício, foi aprovado.

De autoria do vereador Brando Veiga (Republicanos), o projeto de decreto legislativo nº 13/22 que concede Título de Cidadão Ribeirão-Pretano ao sr. Rodrigo Pagliani Simonato, foi aprovado.

Em seguida os vereadores aprovaram o projeto de resolução nº 15/22, de autoria do vereador Marcos Papa (Podemos), autorizando a realização de sessão solene no dia 05 de agosto de 2022, em homenagem aos 70 anos da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade De São Paulo.

E encerrando a Ordem do Dia, foi acolhido o veto nº 18/22, de autoria do Prefeito Municipal, o veto total ao projeto de lei nº 130/2021, de autoria do vereador Franco (PRTB), instituindo a obrigatoriedade de divulgação em sítio eletrônico oficial da prefeitura dos medicamentos em estoque nas farmácias públicas de Ribeirão Preto, instituindo a obrigatoriedade do Poder Público municipal divulgar relatório mensal dos medicamentos retirados pelos munícipes nas farmácias públicas municipais, criando o agendamento online para retirada de medicamentos.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)